Istant

Buscape

boox

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Fratura de clavícula - Enfaixamento em oito

A maioria das fraturas é causada por queda sobre a mão estendida. A localização mais comum é na transição entre o terço médio e lateral. A fratura próxima do terço médio ocorre com menos freqüência. Havendo desvio, como é, habitual, o fragmento lateral coloca-se inferior e medialmente.

Tratamento:

Corrige-se o desvio, o máximo possível pelo simples método de manter os ombros tracionados para trás, por meio de um enfaixamento em oito.
Raramente
é possível conseguir uma redução perfeita dos fragmentos, todavia desvios moderados não impedem a consolidação e podem ser aceites. Inicialmente o braço é colocado em repouso pela imobilização, mas tão logo a dor comece a ceder são iniciados exercícios ativos para o ombro, geralmente ao redor de uma semana após traumatismo.
O enfaixamento em oito, utilizado para manter os ombros voltados para trás, no caso de fratura da clavícula, é retirado após duas semanas.
As fraturas da clavícula consolidam rapidamente e a única incapacidade residual comum é uma irregularidade óssea palpável ou visível no local da fratura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

flach